Aracaju, 31 de julho de 2021

VEREADOR ISAC SILVEIRA REIVINDICA AÇÕES CONCRETAS NO COMBATE A PANDEMIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta quinta-feira (8), o vereador Isac Silveira (PDT) utilizou o espaço do Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para reivindicar maior atenção no combate a pandemia causada pelo novo coronavírus. O Brasil já registrou mais de 341 mil mortes, e vem superando a média diária de mortes cotidianamente.

Além disso, o vereador criticou alguns dados controversos. “Segundo as afirmações percentuais que estão sendo divulgadas pela Secretária de Estado da Saúde: se nós temos 58 cidadãos e cidadãs que estão à espera de leitos de UTI, como o Hospital São José está abaixo de 70% e esses pacientes ainda não foram regulados para os leitos de UTI?”, questionou Isac.

Nesse sentido, o vereador ressaltou a tendência de colapso dos leitos hospitalares das redes pública e particular em Aracaju, e a urgência em medidas concretas para que mais mortes sejam evitadas, como a reconstrução do Hospital de Campanha e a aplicação do protocolo de isolamento, isto é, o lockdown.

Nesse seguimento, Isac reivindicou mais atitudes por parte da Câmara Municipal. “Nós somos fiscalizadores do município de Aracaju. Nós devemos ter uma resposta. Não é mais o momento de separar oposição. É o momento de nós, os 24 vereadores, nos reunirmos e irmos à secretária do município termos reunião com o prefeito, com o governador. Nós não podemos ficar nessa apatia”, evidenciou o vereador.

Por  Dienis Celestino

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa