Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Alessandro protocola pedido de ampliação da CPI da Covid-19 para os municípios e Estados

Comissão Mista da Medida Provisória (CMMPV) nº 885, de 2019, que agiliza a venda de bens apreendidos do tráfico, realiza reunião para instalação e eleição de presidente e vice-presidente.

À mesa, presidente da CMMPV 885/2019, senador Alessandro Vieira (PPS-SE).

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania – SE) protocolou, nesse sábado (10), um pedido à Secretaria-Geral da Mesa de aditamento da CPI da Covid para ampliar o objetivo, de modo a incluir no âmbito de investigações da Comissão os atos praticados por agentes políticos e administrativos dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios na gestão de recursos públicos federais destinados a custear as políticas sanitárias adotadas com o objetivo de combater a Pandemia da Covid-19 e seus efeitos.

Para Alessandro, “assim como as competências, as responsabilidades são também distribuídas. Dessa forma, não cabe, a nosso ver, instituir uma comissão parlamentar de inquérito para proceder à investigação da atuação dos órgãos estatais diante da Pandemia do Covid-19 e limitar o seu escopo exclusivamente aos agentes públicos federais. Trata-se de um sistema nacional e assim deve ser avaliado”, explica.

 

Leia também