Aracaju, 4 de agosto de 2021

Experiência universitária da Educação a Distância para quem busca uma formação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Concluir o ensino superior melhora as chances de empregabilidade e com salários mais altos.  Para quem busca uma formação, mas precisa conciliar agenda entre trabalho e outros afazeres, ou ainda para quem não tem planos de mudar de cidade para incluir a dimensão acadêmica, um curso de educação a distância é uma possibilidade que permite ao estudante mais controle sobre o tempo de estudo.

Essa foi a decisão de Anne Grasiella Sousa Santana, que concluiu o curso de Serviço Social, na modalidade Ensino a Distância- EaD, no polo da Universidade Tiradentes em Nossa Senhora da Glória (SE), no Alto Sertão Sergipano.

A assistente social revela que, no início da vida acadêmica, foi preciso escolher entre um curso de Psicologia presencial em Aracaju e Serviço Social na modalidade EaD.

“Sem precisar sair de perto da minha família, tive a experiência universitária que sonhava. A disciplina é a chave principal para o EAD”, lembra.

A egressa da Unit concluiu o curso em dezembro de 2020 e trinta dias após a colação de grau foi convocada para trabalhar no CRAS em Feira Nova, município onde mora.

“Com o registro profissional em mãos, iniciei minha jornada depois de ter feito estágio curricular e passar pelo setor de cadastro único do município”, conta.

De acordo a gestora Josecleide Costa Alves dos Santos, coordenadora do polo EaD de Nossa Senhora da Glória, além de Serviço Social, a unidade oferta cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis, Administração, Recursos Humanos, Gestão Pública, Logísticas, Marketing, Gestão Comercial entre outros na modalidade semi-presencial e 100% online.

A Unit EaD mantém 25 polos espalhados em cinco estados do Nordeste  em todas as áreas do conhecimento:  saúde, humanas e sociais, engenharias, gestão e negócios.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sem título
Trabalhadores nascidos em março podem sacar auxílio emergencial
Em visita a JHC, Rodrigo Valadares elogia gestão do prefeito e declara: “Modelo a ser seguido”
Deputado Georgeo Passos quer apuração sobre “rachadinhas” na Fundação Renascer