Aracaju, 28 de março de 2024

Rogério diz que Senado não pode investigar prefeito e governador. Regimento não permite

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Rogggerrio

O senador Rogério Carvalho (PT/SE), em entrevista ao “Boa Noite 247” e falou da divulgação da conversa entre Jorge Kajuru e o presidente Jair Bolsonaro e a mudança de objeto da CPI da Covid. O senador foi direto na abordagem dos apresentadores Rodrigo Vianna e Dhayane Santos quando questionado sobre a possibilidade de ampliar o objeto da CPI da Covid ou criar uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito para isso: “Não cabe ao Senado fazer a investigação de prefeitos e governadores, o regimento do senado não permite.

Também não poupou críticas à iniciativa dos senadores que na verdade apresenta outras intenções com este pedido de ampliação do objeto da CPI. “ Eu acho um desserviço. É uma iniciativa de um bloco que se diz independente, mas sempre está ao lado de Bolsonaro”, disse.

A denúncia feita pelo senador Flávio Bolsonaro (sem partido) ao Conselho de Ética sobre uma possível quebra de decoro do senador Jorge Kajuru (Cidadania/GO) para o senador Rogério Carvalho “é um jogo de cena”. Até porque “de repente, pode entrar na pauta também as denúncias contra o Flávio Bolsonaro. ”

Para tornar público os crimes cometidos pelo presidente Bolsonaro, o senador Rogério acha que a CPI da Covid deve ter seguimento no Senado Federal. “Na prática, o que precisamos avaliar nesta CPI é se ele (Bolsonaro) colocou em prática a tese de imunidade de rebanho. Bolsonaro agiu intencionalmente para expor os brasileiros à contaminação e à imunidade natural”, afirmou. E completa: “Bolsonaro foi mais que negligente, ele criou uma câmara de vírus e largou os brasileiros à própria sorte. ”

Como o presidente do Senado Federal deve informar nos próximos dias o início da CPI da Covid, o senador Rogério Carvalho antecipou aos internautas do Brasil 247 quem pode ser o relator. “Há uma aposta no Renan Calheiros (MDB/AL). O desespero do governo é que isso vai fugir do controle deles”, pontuou. Carvalho conta ainda que vai ser o suplente do senador Humberto Costa (PT/PE) que vai ser o parlamentar do PT titular nesta Comissão.

Como foi mostrado na conversa entre o senador Jorge Kajuru e o presidente Bolsonaro que há uma intenção de ataque a alguns ministros do STF, e foi divulgado que o ministro Nunes Marques será o relator do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes no STF, o senador Rogério fez uma avaliação

– Eu não acredito que Nunes Marques vá obrigar o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM/MG) a abrir esse processo de impeachment. Se isso acontecer, os pedidos de impeachment contra o Bolsonaro terão que ser abertos. O Nunes Marques não vai abrir este perigoso precedente”, finalizou ele.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também