Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Ações de vandalismo prejudicam funcionamento do Terminal do Mercado

6

Desde o início de abril, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju registrou cinco ocorrências de vandalismo na estrutura do Terminal de Integração do Mercado, localizado no Centro da cidade. Na última segunda-feira, dia 12, os recipientes com álcool em gel instalados para promover a higiene das mãos dos usuários do transporte coletivo foram danificados, mais uma vez.

Além dessa, outras quatro ocorrências foram registradas somente nessa primeira quinzena de abril, envolvendo também recipientes com álcool em gel, furto de lâmpadas e fiação elétrica e destruição de parte das guaritas. Essas atitudes prejudicam o funcionamento do sistema de transporte público e geram prejuízos para a população e também aos cofres públicos, já que os danos precisam ser, imediatamente, reparados.

“É lamentável que algumas pessoas insistam em danificar o patrimônio público dessa forma, gerando prejuízos não só para a Prefeitura, mas, principalmente, para o cidadão que utiliza o serviço. Os recipientes com álcool, por exemplo, são importantes para o combate à propagação do coronavírus e estamos fazendo o abastecimento todos os dias para o uso dos usuários do transporte, mas, infelizmente, os itens estão sendo danificados com frequência, trazendo grandes prejuízos para todos”, disse o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Ele pede que as pessoas denunciem esse tipo de prática ilegal. “Ao presenciar atos de vandalismo em patrimônios públicos, o cidadão pode fazer uma denúncia anônima para a Polícia Militar, pelo 190, ou para a Guarda Municipal, pelo 153. A ligação não é cobrada e ajuda a descobrir os responsáveis por esses atos, prevenindo ações”, reforça Renato.

Outras ocorrências

Este mês, o Terminal de Integração da Maracaju também já foi alvo. Os vândalos quebram e picharam os banheiros, que tinham passado por reforma recentemente.

Fonte e foto SMTT

Leia também