Aracaju, 28 de julho de 2021

Presidente da FAMES recebe representantes do Movimento Polícia Unida e apoia categoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Christiano Cavalcante, recebeu nesta terça-feira, 13, representantes do “Movimento Polícia Unida”, formado por operadores da segurança pública, composto por nove associações e sindicatos, que reivindicam a prioridade da categoria no plano de vacinação contra a covid-19.

Na oportunidade, os representantes do Movimento entregaram a minuta de sugestão de projeto de lei municipal que possibilita a classificação dos agentes da segurança pública no grupo prioritário de imunização contra a covid-19, bem como solicitaram o apoio da Federação no encaminhamento e orientação aos prefeitos sergipanos.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (SINPOL), Adriano Bandeira, informou que alguns municípios já incluíram os profissionais da segurança pública no grupo prioritário, mas que a categoria necessita pedir o apoio da FAMES, junto aos prefeitos. “A gente não quer furar fila, não quer tirar vacina de idoso, a gente quer a identificação dos operários da segurança pública, entendendo que a força da segurança pública será necessária para garantir a ordem social e o distanciamento social”, pontuou Adriano Bandeira, destacando que são os únicos profissionais somados à categoria da saúde, que neste período de pandemia não exerceram e exercem as atividades na modalidade home office.

Chistiano Cavalcante entende que o pleito é legítimo e colocou a Federação à disposição do Movimento Polícia Unida. “Represento os municípios no Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais e levarei a pauta para a próxima reunião, nesta quinta-feira. Mas, de antemão, levarei esse apelo e orientação aos prefeitos, pois a categoria tem atuado no controle e no reforço das forças de segurança em nosso estado durante a adoção das medidas”, pactuou o presidente da FAMES.

Composição do Movimento Polícia Unida

Participaram da reunião, além do presidente do SINPOL, Adriano Bandeira, o diretor jurídico, Ênio Nascimento, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE), Isaque Cangussu, Francisco Oliveira, da Associação dos Militares da Reserva e Pensionistas (Asmirp) e o cabo Alexandro.

Também compõem o Movimento, a Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (ASSOMISE), a Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (Aspra Sergipe), A Associacao dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), a Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep), a Única e a ACS.

Por Ascom/FAMES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Conselhos de Atitude Solidários encerram campanha solidária
Prefeito de Aracaju recebe medalha do cinquentenário do TCE de Sergipe
Segundo dia de greve é marcado por ato na Saúde de Maruim
Maternidade promove simulado de evacuação em caso de incêndio com brigadistas