Aracaju, 28 de março de 2024

Vereador destaca trabalho da GMA na redução do número de assaltos em coletivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) destacou na Sessão desta terça-feira, 13, o conjunto de ações da guarda municipal de Aracaju e demais órgãos de segurança pública do estado envolvidos na redução do número de assaltos dentro dos ônibus coletivos.

Em um comparativo de janeiro a fevereiro de 2017 a 2021, houve uma queda no número de ocorrências. Enquanto nos dois primeiros meses de 2017 foram contabilizados 145 casos de assaltos, neste mesmo período agora em 2021 essa redução evoluiu. Este ano foram cinco ocorrências em janeiro e duas no mês de fevereiro.

Para o vereador Professor Bittencourt, essa redução é reflexo do conjunto de ações articuladas em favor da segurança. “Um número muito expressivo. É uma ação conjunta da Guarda Municipal, da Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Setransp e da SMTT. É um conjunto de ações articuladas em favor da segurança. Temas dos mais presentes e recorrentes das reivindicações da população: segurança, educação, saúde e trabalho”, pontuou.

Ainda em sua fala, Bittencourt parabenizou todos os profissionais da Guarda Municipal envolvidos nesse processo e que neste momento da pandemia também estão atuando na linha de frente.

“Quero parabenizar todos os envolvidos, a equipe da guarda municipal, esses homens e mulheres tão dedicados e que fizeram e fazem ações tão importantes. Neste período de pandemia eles estão na linha de frente para garantir, dentre outras coisas, o toque de recolher, a não aglomeração de atividades em festas clandestinas, o trabalho que estão fazendo na fiscalização das praias aos finais de semana para impedir aglomeração”.

“Quero parabenizar todos que compõem a guarda, o subinspetor Fernando Mendonça, o secretário coronel Luiz Fernando, o prefeito Edvaldo Nogueira, que articula todo esse grupo. Também quero parabenizar o superintendente da SMTT, os membros da Secretaria de Segurança Pública do Estado, da Polícia Militar, Polícia Civil e os membros do Setransp”, finalizou.

Por David Rodrigues, Assessor Parlamentar

Imagem: Agência CMA

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também