Aracaju, 3 de agosto de 2021

Zezinho Sobral apoia músicos e profissionais do setor de eventos de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Atento e preocupado com os prejuízos causados há mais de um ano pela crise da pandemia do coronavírus em diversos segmentos, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) recebeu representantes de associações de músicos, bandas e profissionais de eventos de Sergipe. O músico Dedé Brasil e o empresário Álvaro Déda, do segmento de estrutura e som de eventos, encaminharam um ofício com sugestões de medidas para auxiliar todos os profissionais.

“São mais de 3 mil famílias que dependem desses setores tão importantes. O setor de eventos envolve muitas pessoas e, devido à pandemia, está muito difícil manter. É preocupante! Toda classe trabalhadora de músicos, técnicos de som, técnicos de luz, produtores, montadores de palco, decoradores de eventos, iluminação, sonorização, todos estão passando por dificuldades. Recebi as reivindicações dos setores e farei todos os encaminhamentos para que as providências sejam tomadas”, destacou Zezinho Sobral.

Dentre as solicitações estão abertura e ampliação de linhas de crédito para financiamentos através do Banco do Estado de Sergipe (Banese), assistência alimentar, isenção ou abatimento de tributos, dentre outros. “A situação é crítica. Só com o avanço da vacinação e da redução dos casos de Covid-19 que poderemos ter uma sinalização para determinar o retorno das atividades. Apoiarei todas as categorias no que for preciso”, complementou Zezinho Sobral.

“Farei a intermediação e os encaminhamentos junto aos órgãos do Governo do Estado, inclusive reforçando a importância da abertura de linhas de crédito e outras opções de financiamentos. A Assembleia Legislativa é a caixa de ressonância do povo sergipano e todos nós devemos estar unidos com todas as categorias para buscar as soluções e ajudar. Reconhecemos a importância de todos os músicos e profissionais de eventos em geral e é nosso dever auxilia-los em todos os momentos”, reforçou Zezinho Sobral.

Ascom Deputado Zezinho Sobral

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável
“O PSB se organiza para ser mais uma vez protagonista”, afirma Valadares Filho