Aracaju, 28 de março de 2024

BANCADA DO CIDADANIA VAI PEDIR ABERTURA DA CPI DO COVID EM SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Diante da repercussão da CPI do Covid em Brasília, Sergipe também poderá ter uma comissão para investigar o mesmo tema. A iniciativa é da bancada do Cidadania na Assembleia Legislativa sendo que a coleta de assinaturas para o requerimento de abertura está com o deputado estadual Georgeo Passos.

Além de Georgeo, compõem a bancada do Cidadania os deputados Samuel Carvalho e Kitty Lima. O diálogo com parlamentares de outras legendas já foi iniciado, inclusive, com alguns deles já assinando o requerimento. A intenção é que se chegue ao número suficiente já nos próximos dias.

“É um trabalho longo que estamos começando e que vai demandar muita conversa. Mas tenho certeza que os colegas de Alese vão entender a importância dessa CPI e assinar o nosso requerimento. Afinal, é do interesse de todos que se saiba como foram investidos os recursos para a Covid”, afirmou Georgeo.

A deputada Kitty Lima, líder da oposição na Assembleia Legislativa, disse que a CPI é necessária para o entendimento dos usos dos recursos no Estado. “A CPI é muito importante para investigar a aplicação dos recursos federais destinados à Sergipe para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. A população nos cobra esclarecimentos e nós estamos atendendo ao apelo dela ao pedir a CPI”.

“Assinei o pedido de CPI juntamente com os demais deputados do Cidadania/SE para que a Assembleia investigue os atos comissivos ou omissivos do governador perante aos recursos destinados para o combate à pandemia da Covid-19. CPI é direito da minoria. São só 8 assinaturas para o seu prosseguimento”, afirma Dr. Samuel Carvalho.

Por isso, vamos colher as assinaturas necessárias para abertura desta CPI, para que fique bem esclarecido o destino dos milhões da suposta compra dos respiradores que nunca chegaram a Sergipe. Quem não deve, não teme!

CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo para investigar temas dos mais diversos. Para tal, ela pode ouvir depoimentos de autoridades e também requerer documentos. Ao final desse processo, é feito um documento com as considerações.

A CPI que está sendo proposta pelo Cidadania tem como finalidade investigar as ações e omissões do Governo Estadual no combate à pandemia do novo Coronavírus, especialmente acerca da aplicação dos recursos originalmente destinados a esse fim e da compra dos respiradores via Consórcio do Nordeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também