Aracaju, 23 de julho de 2021

Serviço de Captação do Hemose convida grupos para doação de sangue

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma iniciativa fidelizada que se repete anualmente mobilizou voluntários do município de Indiaroba para o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). O grupo que integra a Igreja Adventista do Sétimo Dia percorreu 100 quilômetros com o desejo único de ajudar a salvar vidas.

“No ano passado por causa da pandemia não viemos fazer a doação de sangue. Agora que as pessoas estão mais calmas e passaram a entender sobre o contágio do coronavírus, fiz o convite na igreja e reunimos esses voluntários para se somar a causa”, disse Leonan Maciel, líder do grupo.

A caravana estimulou a primeira doação de sangue de Lucas de Jesus Santos, que comentou sobre a necessidade de ser solidário. “Eu vim porque Leonan sempre fala sobre a importância de doar e que tem muitas pessoas precisando de nosso apoio”, disse ele.

O Hemocentro de Sergipe está mobilizando os doadores través de contatos telefônicos e dos grupos de WhatsApp para reforçar a importância da doação de sangue como um ato que deve ser frequente “Nosso agradecimento aos jovens adventistas de Indiaroba pela parceria e o retorno do grupo ao serviço”, destacou a assistente social, Adineuza Ribeiro.

De acordo com ainda com a assistente social, para garantir a segurança de todos, a unidade segue os protocolos sanitários para prevenção ao contágio do coronavírus. “Buscamos tranquilizar nossos doadores sobre esses riscos, por isso os setores foram sinalizados para manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Também disponibilizamos álcool para higienização das mãos”, detalhou a profissional.

Serviço

Para doar sangue é preciso está bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, portar um documento oficial original com foto. Mais informações sobre o serviço e agendamentos de campanhas, através dos telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.

Foto: Ascom/SES

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Ascom/SES)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Aracaju vacina contra HPV crianças e adolescentes até 14 anos
Polícia prende suspeito de chefiar grupo de roubo a motocicletas em Aracaju
SMTT monta programação educativa especial para a volta às aulas na capital
Polícia Civil flagra suspeito por crime de maus-tratos a animais em Carira