Aracaju, 17 de abril de 2024

Medidas restritivas seguem até o dia 22 e toque de recolher passa a ser das 22h às 5h

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

O decreto nº 6.429, publicado nesta sexta-feira, 17, prorrogou as medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus, em Aracaju, até o dia 22 de abril. Assim, segue em vigor o toque de recolher, agora das 22h às 5h, incluindo fim de semana. Além disso, será mantido também o escalonamento no funcionamento das atividades econômicas e não-essenciais durante a semana.
Órgãos da Prefeitura de Aracaju que prestam serviços não essenciais funcionam das 9h às 15h.
No caso de bares, restaurantes e estabelecimentos, a partir das 20h, devem funcionar apenas com entrega por delivery, sendo proibida a retirada no local.
Com o novo decreto, passam a valer alterações nos horários de funcionamento de algumas atividades, a seguir:
– Comércio e serviços não essenciais, incluindo todas as atividades empresariais, no Centro: funcionamento das 9h às 19h.
– Comércio e serviços não essenciais, incluindo todas as atividades empresariais, nos demais bairros: funcionamento das 10h às 20h.
– Shoppings e lojas de departamento: funcionamento das 10h às 20h.
– Supermercado, minimercado e afins: funcionamento das 8h às 20h.
– Mercados públicos: funcionamento das 6h às 15h.
– Bancos: funcionamento das 9h às 15h (não se aplica em ações de pagamento do auxílio emergencial).
Transporte público
Fica estabelecido que a gestão municipal manterá a estratégia de disponibilizar 100% da frota em horários de pico. A partir das 21h, haverá redução de ônibus circulando na cidade e, às 22h30 a operação será suspensa, respeitando o toque de recolher.
Restrições mantidas
Pela atualização do decreto municipal, em conformidade com a resolução estadual, fica prorrogado o toque de recolher na cidade, incluindo o fim de semana, até o dia 22 de abril, das 22h às 5h. Também continua proibido o funcionamento das atividades não-essenciais no sábado e domingo, incluindo as lojas instaladas em estabelecimentos essenciais, assim como a prática de atividades físicas coletivas em geral.
Da mesma forma, nos dias 17 e 18, sábado e domingo, será vedada a circulação de pessoas e a realização de atividades econômicas em praias, orlas e parques da cidade.
Fica mantido, ainda, a permissão para que serviços de delivery e takeaway (retirada) de bares, restaurantes e estabelecimentos similares funcionem todos os dias, sendo que, no horário do toque de recolher, só serão autorizadas entregas em domicílio.
Foto André Moreira
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também