Aracaju, 3 de agosto de 2021

Período de Chuvas: Atenção à segurança. Energisa reforça cuidados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com a chegada das chuvas, somos surpreendidos também com os incidentes provocados pela estação mais úmida do ano e já é possível perceber que elas têm aumentado em todo o estado. Os principais riscos nessa época são as descargas atmosféricas, ventos fortes, quedas de árvores, alagamentos, enchentes, cabos partidos, acidentes automobilísticos gerando queda de postes e a interrupção do fornecimento de energia elétrica para milhares de clientes.

Os números são preocupantes: elevação de 21% no volume de chuvas nos últimos 3 anos; aumento de 44% nas descargas atmosféricas em 2020 quando comparado a 2019 e a elevação de 9% no número de ocorrências relacionadas às chuvas, cerca de 5.200 ocorrências a mais entre 2018 e 2020.

Recentemente, em Poço Redondo, grande parte do município ficou sem a distribuição do serviço. “Na zona rural da cidade verificamos o rompimento de um cabo, provavelmente ocasionado pelos ventos da noite de 04 de abril, deixando aproximadamente 650 clientes sem energia. Imediatamente a Energisa enviou ao local 3 equipes técnicas para resolver a situação, que foi normalizada na manhã seguinte”, explica o Gerente de Operações da Energisa, Daniel Flor, que também esteve com o prefeito da cidade para apresentar as ações realizadas.

Para atuar com rapidez, a Energisa realiza diversos treinamentos e simulados para atendimento de casos emergenciais. Esses simulados são chamados de ‘Drill’. “É criado um cenário fictício com possíveis incidentes e verificada a participação dos envolvidos e sua capacidade de execução e permite que os colaboradores aperfeiçoem seus conhecimentos e sua capacidade de responder às emergências”, fala o Coordenador de Operações da Energisa Allyson Figueredo.

É válido ressaltar que a Energisa Sergipe é uma das melhores empresas do Brasil no ranking de qualidade no fornecimento de energia elétrica, ocupando o 12º lugar nacional, no total de 29 concessionárias de grande porte avaliadas. Na prática, significa que as interrupções de energia aconteceram em menor quantidade e, quando aconteceram, duraram menos tempo, minimizando o desconforto para o consumidor.

Em caso de acidente e quando houver falta de energia na rede elétrica, entre em contato com os canais da Energisa:

Call Center: 0800 079 0196

Site: energisa.com.br

WhatsApp (Gisa): (79) 98101-0715

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Sobre a Energisa

Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de aproximadamente 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20,5 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).

Comunicação Energisa Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável
“O PSB se organiza para ser mais uma vez protagonista”, afirma Valadares Filho