Aracaju, 3 de agosto de 2021

Hospital de Propriá capacita profissionais para o manejo de pacientes críticos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Hospital Regional de Propriá (HRP) gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), deu continuidade na sexta-feira, 16, a uma série de capacitações sobre manejo de pacientes críticos, uso de drogas vasoativas e sedação em bomba de infusão, intubação orotraqueal e reanimação cardiorrespiratória. O ciclo de treinamento é voltado aos enfermeiros e técnicos de enfermagem da unidade e tem como finalidades atualizar os profissionais quanto aos procedimentos com os pacientes Covid-19.

Conforme destaca a superintendente do Hospital, Karyne Lemos, a unidade está buscando o desenvolvimento do servidor e possibilitando a troca de conhecimento entre os profissionais, visto que a disponibilidade de profissionais experientes no manejo com pacientes críticos, é atualmente reduzida.

“O objetivo das capacitações é o desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores, além de adquirir novas habilidades e melhoria no desempenho de suas funções, sendo essencial para oferecer uma assistência de qualidade”, disse.

Os responsáveis pelos treinamentos foram o responsável técnico do Pronto-Socorro da unidade, Thiago Emerson, e os enfermeiros assistenciais Norberto Júnior e Klisrayanne Rocha e o fisioterapeuta João Paulo Albuquerque.

Como a ação faz parte de uma educação continuada, os treinamentos continuarão sendo realizados durante o mês de abril e maio.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Ascom/SES)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável
“O PSB se organiza para ser mais uma vez protagonista”, afirma Valadares Filho