Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Confira o funcionamento dos serviços municipais, em Aracaju, no feriado

7

Em virtude do feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira, 21, alguns serviços municipais terão seus horários de funcionamento alterados. Os órgãos públicos não terão expediente, com exceção daqueles considerados essenciais e indispensáveis para a cidade.

Algumas atividades também estarão suspensas, a partir desta quarta-feira, em cumprimento ao Decreto Municipal nº 6.429, publicado na última sexta-feira (16), que intensifica as medidas restritivas para o enfrentamento ao coronavírus.

Saúde

Na Rede de Atenção Primária (Reap), as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19 estarão abertas normalmente, das 7h às 18h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).

As demais UBSs estarão abertas das 8h até às 16h para o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, retomando o atendimento regular na quinta-feira, dia 22. O público que será contemplado por essas unidades são gestantes, puérperas e crianças menores de seis anos.

Já o atendimento da Rede de Urgência e Emergência (Reue), ofertado nos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19, segue com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

O atendimento ofertado na Rede Especializada, pelo Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), não funciona aos finais de semana e feriados.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

Mercados e feiras

O mercado central Virgínia Franco e os mercados setoriais funcionam nesta quarta-feira, 21, das 6h às 12h.

As feiras livres acontecem normalmente, todas no período da manhã.

Limpeza Pública

Os serviços de limpeza, coleta domiciliar acontecem normalmente.

Parques

Os parques Augusto Franco (Sementeira) e Poxim estarão fechados.

Orla Pôr do Sol

Os serviços de embarque de desembarque na Orla Pôr do Sol “Jornalista Cleomar Brandi” estão suspensos.

Praias

Em cumprimento ao decreto municipal, está proibido o acesso à Praia do Viral, seja por transporte terrestre ou náutico, assim como às praias do litoral da capital.

GMA, Defesa Civil e Procon

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes de plantão, para atendimento às demandas que possam surgir, através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará.

Educação

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira), e as unidades de ensino municipais continuam sem funcionar em virtude das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Funcaju

Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) permanecem fechadas, por tempo indeterminado, a fim de obedecer às medidas de segurança para contenção de contaminação da covid-19.

Leia também