Aracaju, 30 de julho de 2021

Fim de semana foi de testagem da Covid-19 nos municípios sergipanos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O cronograma de testagem da Covid-19, desenvolvido numa parceria entre o Governo do Estado e a Universidade Federal de Sergipe, está a todo vapor. No último sábado (17), a cidade de São Domingos, localizada no agreste central do estado, realizou na Praça da Matriz 150 testes rápidos (sorológicos) e 220 do tipo RT-PCR. Segundo dados fornecidos pelo município, aproximadamente 35 pessoas que fizeram o teste sorológico testaram positivo para a Covid-19.

O Secretário Municipal da Saúde, Altran Paixão Macedo, analisou que a adesão da população foi significativa. “A procura foi grande, a testagem estava programada para o período da manhã, com previsão de encerramento ao meio dia, porém, umas 11:30h os testes já haviam acabado”, destacou.

A testagem no município de São Miguel do Aleixo estava prevista para o último domingo, porém, segundo informações da secretaria de saúde do município, a Universidade Federal de Sergipe transferiu para amanhã (20) a aplicação dos 150 testes rápidos e 150 RT-PCR disponibilizados. A testagem será realizada na região central da cidade (calçadão) e a expectativa é de maior adesão dos moradores locais às ações de monitoramento da Covid-19 no estado.

Nesta segunda, 19, a testagem está sendo realizada junto à população do município de Pedrinhas, situado no litoral sul de Sergipe. As próximas datas do mês de abril e municípios contemplados pelas ações do governo do estado e UFS são: Feira Nova (23/04);  Tomar do Geru (24/04), Pedra Mole (26/04);  Monte Alegre (29/04)  e Malhada dos Bois (30/04).

Foto SMS/São Domingos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe
Polícia Civil divulga imagens de furto em uma loja de roupas na cidade de Itabaiana. Veja o vídeo
Nova Lei contra violência auxiliará a Procuradoria da Mulher na Câmara de Pacatuba
Políticos de volta ao batente