Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

DEPUTADA KITTY LIMA PEDE ABERTURA DA CPI DA COVID-19 EM SERGIPE

6

Em seu pronunciamento na sessão mista desta terça-feira, 20, a deputada Kitty Lima pediu aos demais parlamentares a assinatura para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no estado de Sergipe. De acordo com a parlamentar, a solicitação teve como base uma solicitação popular.

“A sociedade está pedindo respostas e mais transparência nas questões ligadas ao combate à Covid-19. A Casa parlamentar tem o papel fundamental e a garantia de ajudar neste momento. É possível que com a instalação da CPI, o próprio Governo de Sergipe queira apresentar mais dados sobre a Covid-19”, disse a deputada Kitty Lima.

Outros temas

Ainda na tribuna do parlamento, Kitty Lima pediu aos colegas parlamentares posicionamento sobre as denúncias de assédio feitas contra pastores de Igrejas Evangélicas em Aracaju. A parlamentar pediu apoio à bancada feminina da Alese e afirmou que foram convocadas reuniões na Frente Parlamentar em Defesa da Mulher da Alese e na Procuradoria da Mulher da Alese para a discussão dos assunto.

A causa animal também foi destaque no pronunciamento da deputada Kitty Lima. A parlamentar repercutiu uma reportagem exibida na segunda-feira, 19, que apontava o aumento de gatos nas regiões dos mercados de centrais de Aracaju. Kitty cobrou mais ações da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) órgão ligado à Prefeitura de Aracaju voltadas para a castração animal.

Por Junior Matos

Foto: Joel Luiz

Leia também