Aracaju, 27 de setembro de 2021

IBAMA EM SERGIPE APREENDE VÁRIOS CACTOS AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Cactos ameaçados de extinção foram apreendidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Sergipe. As remessas estavam sendo transportadas ilegalmente por Correios, a caminho de São Paulo, Bahia e Ceará.

A operação aconteceu em colaboração com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na quarta-feira, 28.

O gênero Melocactus, nativo do bioma e conhecido popularmente como cacto cabeça de frade, está na Lista Nacional Oficial de Espécies da Flora Ameaçadas de Extinção. De acordo com a Portaria MMA nº 443/2014, é proibida a coleta, corte, transporte, armazenamento, manejo, beneficiamento e comercialização da espécie.

A carga será encaminhada para a Universidade Federal de Sergipe, para fins de pesquisa. Após a análise de identificação da linhagem, se de fato for uma das dez constantes na lista de espécies ameaçadas, o responsável pelas remessas será autuado.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação do Ibama/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

A Voz do Brasil: Rádio se reinventa para atingir novos públicos
Agrese realiza audiência de mediação entre órgãos públicos
Com programação em dois eixos, Prefeitura amplia difusão cultural
Passeio ciclístico “Pedalando pela Vida” movimenta a Orla de Atalaia. O evento faz parte da programação do Setembro Verde