Aracaju, 28 de setembro de 2021

Ipesaúde lança Portal do Beneficiário e facilita acesso a serviços por meio digitais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Cabe ressaltar que o portal é total e exclusivamente voltado para o titular do benefício, ou seja, qualquer solicitação para os dependentes, pelo portal, será realizada pelo titular

Para facilitar ainda mais o acesso dos beneficiários aos diversos serviços digitais oferecidos pelo Ipesaúde, acaba de ser lançado o Portal do Beneficiário, que pode ser acessado no www.ipesaude.se.gov.br, na aba ‘Beneficiário’.

Segundo o Assessor Geral de Informática, Paulo Henrique Siqueira de Carvalho, “o Portal unifica os serviços, uma vez que ele terá um único canal de comunicação para fazer tudo, acessando suas informações e serviços. O Portal oferece agilidade e facilidade em um único local”, explica.

Cabe ressaltar que o portal é total e exclusivamente voltado para o titular do benefício, ou seja, qualquer solicitação para os dependentes, pelo portal, será realizada pelo titular. O objetivo é promover ainda mais segurança no manuseio do sistema.

Funcionamento

Para ter acesso ao portal, basta acessar o www.ipesaude.se.gov.br, clicar na aba “Beneficiário/Portal do Beneficiário”, ou no banner em destaque na tela inicial. Em seguida, você será redirecionado à página para realizar o cadastro, deverá clicar em “Cadastrar Senha de Acesso”, preencher todos os espaços obrigatórios. Você receberá em seu e-mail uma confirmação do cadastro, após confirmar, basta colocar seu “Usuário e Senha” e logar no sistema.

Dentro do Portal o Beneficiário terá acesso aos seguintes serviços administrativos:

  • Agendamentos para atendimentos administrativos presenciais na sede e nas unidades regionais do Ipesaúde;
  • Consulta de seus agendamentos administrativos;
  • Emissão da 2º Via dos Boletos, para aqueles contribuinte por meio de;
  • Emissão da Declaração de IRPF;
  • Emissão da Carteira do Ipesaúde;
  • Consulta dos resultados do Exame da Covid-19;
  • Consulta do extrato de Utilização do Ipesaúde.

Lembrando que apenas o titular do benefício terá acesso a esses serviços. Futuramente outros serviços serão acrescentados.

No site do Ipesaúde você tem acesso a todas as informações sobre a Instituição (Estrutura Administrativa, Legislação, Organograma, Política de Privacidade, Registro de Competências, Portarias, Sistemas utilizados pela autarquia, Unidades), os serviços voltados para beneficiários e novos beneficiários ( Atualização Cadastral, Carência e seus prazos, Documentação para Adesão, Exames Marcados nas Clínicas, Formulários para Requerimentos, Passo a Passo – Solicitação Virtual, Reembolso, Procedimentos não Periciáveis, Tabela de Contribuição), aqueles serviços voltados para as clínicas prestadoras (Credenciamento de Prestador, Autorização, Solicitação de Perícia, Consulta de Perícia, Importação XML) e todas as instituição participante do IpesBenefícios.

Além disso, o internauta tem acesso a transparência da instituição, a ouvidoria, assim como, também, consegue visualizar qual e onde determinados exames ou especialidades estão disponíveis. Ademais, as notícias da instituição e principalmente a marcação de consulta e cadastro por meio do CHAT BOX no rodapé da paginas inicial do www.ipesaúde.se.gov.br.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Samuel decidirá adiar casamento com Zayla em ‘Nos Tempos do Imperador’
Juliette recebe Pabllo Vittar no ‘TVZ’: ‘Fico hipnotizada quando olho pra ela!’
Larissa Manoela sai do mar de maiô cavado e ganha curtida de affair
Aos prantos, Luisa Mell relembra violência médica: “Não quero viver assim”