Aracaju, 28 de setembro de 2021

Estácio ajuda contribuinte preencher a declaração do Imposto de Renda

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Quem ainda não fez a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física e está tendo dificuldade para preenche-la pode pedir ajuda aos universitários. Isso mesmo: professores e alunos do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio de Sergipe, em Aracaju, estão de plantão para tirar dúvidas dos contribuintes. Basta enviar a documentação do IR para o e-mail nafsergipe@estacio.br e receber a ajuda que precisa.

Segundo o professor Adriano Douglas, reitor do Centro Universitário Estácio de Sergipe, enquanto orientam o contribuinte na declaração do Imposto de Renda, os alunos vivenciam a profissão que escolheram, colocam em prática os conceitos e normas contábeis e financeiras e realizam o atendimento ao público, de forma organizada, individual e humanizada. Com essa experiência eles levarão para a sua carreira o olhar profissional e desenvolvem o papel do voluntariado cidadão”, afirma o reitor.

Iara Marchioretto, gestora nacional do curso de Ciências Contábeis e Gestão Financeira da Estácio, explica que a dica valiosa para os contribuintes é organizar a documentação das despesas dedutíveis e simular a melhor opção tributária: Declaração Simplificada ou Completa, lembrando que após a opção e entrega, havendo necessidade de retificação a opção não pode ser modificada. “É importante organizar a documentação com antecedência, entregar no prazo e evitar a malha fiscal”, conclui Iara.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Samuel decidirá adiar casamento com Zayla em ‘Nos Tempos do Imperador’
Juliette recebe Pabllo Vittar no ‘TVZ’: ‘Fico hipnotizada quando olho pra ela!’
Larissa Manoela sai do mar de maiô cavado e ganha curtida de affair
Aos prantos, Luisa Mell relembra violência médica: “Não quero viver assim”