Aracaju, 25 de setembro de 2021

Prefeito de São Domingos reúne-se com Comitê Científico e garante medidas duras

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O prefeito Binho precisou tomar uma atitude mais dura após o alto número de denúncias de aglomerações em festas clandestinas na cidade de São Domingos.

Apesar do município ser o primeiro no Estado em vacinação, estar trabalhando diariamente para evitar a proliferação do vírus, com medidas práticas, educativas e de fiscalização, ainda existe um grande número de aglomerações e festas clandestinas acontecendo na cidade.

“Terminamos a reunião científica do município, decidimos e optamos por medidas mais duras para quem desobedecer as regras básicas sanitárias, que é o uso da máscara e distanciamento social. Vamos elaborar um decreto a partir daqui e vamos colocar em prática. Precisamos salvar vidas e do apoio da  população.”, frisou o prefeito em entrevista após o encontro científico.

Sobre fechamentos, o prefeito assegurou que está ao lado dos comerciantes, empresários e trabalhadores do município.

“Não irei fechar comércio, pelo contrário, quero ajudar aos empresários na geração de empregos em nosso município. Quanto a fechamentos, podem ficar tranquilos. O comércio não está sendo o causador de proliferação. Nós vamos exigir e endurecer as medidas contra o cidadão que não utilizar máscara e fizer aglomerações, isso não tenham dúvidas.”, assegurou.

Para Altran Paixão, secretário de saúde do município, todo o empenho da gestão, profissionais, técnicos e polícia militar só tem sucesso se a população contribuir.

“Há um ano estamos vivendo na pandemia e infelizmente, por se tornar algo corriqueiro, as pessoas relaxam na obediência das medidas. Por isso, construímos tecnicamente medidas mais duras e vamos colocar em prática. O prefeito já disse que não vai fechar comércio ou prejudicar nenhum trabalhador, ele é contra isso, mas quer que nós possamos colocar em prática medidas duras que obrigue o distanciamento e o uso da máscara, que é o básico e precisa ser seguido.”, ressaltou o secretário.

O novo decreto deverá sair já na segunda-feira, 03 de maio, e será apresentado nas redes sociais do município.

Por ASCOM

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado