Aracaju, 25 de setembro de 2021

Riachuelo: Vereadores solicitam à Prefeitura a regulamentação do PMAQ

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os vereadores da Câmara Municipal de Riachuelo realizaram a 23° Sessão Ordinária desta Legislatura nessa quinta-feira (29). Abrindo as votações do dia, foi apresentada a indicação n° 42/2021, de autoria do vereador Givanildo Cavalcante (PT), que solicita ao Poder Executivo que seja evidenciado estudos após a pandemia no sentido de que à Orquestra Mirim façam ensaios nas comunidades rurais e consequentemente criem oficinas nas respectivas localidades do Município.

O vereador destacou que em sua indicação deixa evidenciado que os estudos são após a pandemia, porque o momento atual não permite aglomerações. Também durante a sessão, o vereador Marcondes Hipólito (PDT), falou sobre as últimas medidas tomadas pelos vereadores da Casa, que suspende a presença de visitantes nas sessões. “A casa resolveu em comum acordo, tomar algumas medidas de segurança devido ao aumento de casos da Covid-19. Resolvemos cada um discursar em seus acentos para evitar o contato dos mesmos objetos, mas isso não impede a nossa comunicação com a população riachuelense”, destacou.

O vereador Rosemberg Hipólito (PT), apresentou uma indicação e um requerimento em prol de melhorias para o Município. A indicação n° 43/2021, que solicita ao prefeito Peterson Dantas (MDB), juntamente com a Secretaria de Obras e Gestão Ambiental, que seja feita a cobertura da quadra de Esportes do povoado Bela Vista. E o requerimento n° 26/2021, que solicita ao Poder Executivo que envie para o Poder Legislativo uma Lei regulamentando e transformando o Programa Nacional de Melhoria de Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) em previne Saúde, devido à mudança por parte do Ministério da Saúde.

Ainda na pauta, o vereador Heldon Maciel (PT), expôs a indicação n° 44/2021, de sua autoria, que sugere a Secretaria Municipal de Obras e Gestão Ambiental, que viabilize estudos para construir uma praça no povoado Penha. Em discussão, o presidente da Casa Clecio Carlos (MDB), parabenizou o autor da propositura e destacou a necessidade da construção da praça na localidade, onde futuramente será um dos maiores povoados do Município.

Texto e foto: ASCOM/CMR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado