Aracaju, 25 de setembro de 2021

SES RECEBE AMBULÂNCIA DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta sexta-feira, 30, a doação de uma ambulância que será destinada para o Hospital Regional de Itabaiana. A solenidade de entrega da unidade móvel contou com a presença de um número reduzido de pessoas, em cumprimento às medidas de segurança.

Dentre os presentes para a entrega da chave e assinatura do termo de doação da unidade móvel estavam: a Secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa; o Secretário Geral do Governo, José Carlos Felizola, representando o Governador do Estado Belivaldo Chagas; o Presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, representando a CBF; o Diretor superintendente do Hospital Regional Pedro Garcia Moreno Filho, Waltenis Braga; o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Luciano Bispo; o Deputado Federal Fábio Mitidieri e a Superintendente Especial de Esportes do Estado de Sergipe, Mariana Dantas.

Milton Dantas, presidente da Federação Sergipana de Futebol, explicou que a entrega faz parte do projeto “Craques da Saúde”. A CBF, em parceria com as federações estaduais de futebol, realizou até o momento a doação de 25 ambulâncias. O Sistema Único de Saúde (SUS) receberá ao todo 27 unidades móveis equipadas que devem ser entregues para hospitais públicos em todo o Brasil atuarem no enfrentamento à Covid-19.

“O sentido é dar sequência ao trabalho, ajudar no transporte, dar assistência à população que está sendo acometida pela Covid-19 e contribuir para recuperação desses pacientes. É um momento difícil que estamos vivendo e a CBF vem se somar ao enfrentamento ao coronavírus com essa doação e outras ações que vêm sendo realizadas em todo país. É um momento de orgulho e muita satisfação para nós entregar essa ambulância ao Governo do Estado de Sergipe”, explica Milton.

O deputado Fábio Mitidieri também assinou o termo de doação e entrega da ambulância para a Secretaria de Estado da Saúde. O parlamentar parabenizou a iniciativa da CBF em prestigiar Sergipe. “Essa ação em que a parceria entre a iniciativa privada e a sociedade civil organizada ajudam os governos no combate à pandemia”, reitera.

Para Mariana Dantas, Superintendente Especial de Esportes do Estado de Sergipe, foi um momento de muita alegria ver uma entidade como a CBF engajada na luta contra o coronavírus. “Momentos como esse só reforçam o quanto a saúde e o esporte estão intimamente ligados, tanto na prevenção, quanto no combate dessa pandemia que estamos vivendo”, destaca a gestora.

A Secretária Estadual de Saúde, Mércia Feitosa, explicou que a ambulância será destinada ao Hospital Regional Pedro Garcia Moreno Filho, situado no município de Itabaiana, porém, ressalta que toda a região próxima ganhará com essa doação. “A ambulância atenderá não apenas aos munícipes da cidade de Itabaiana, vai ser útil para atender toda aquela região. A sensibilidade da CBF em doar uma unidade móvel, diante desse contexto de pandemia, foi grande e vai ajudar muito a rede de atenção à saúde do nosso estado”, afirmou Mércia Feitosa.

Foto: Valter Sobrinho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado