O estudante de medicina, Murilo Montalvão, 34 anos na manhã desta segunda-feira (03) o paciente de 34 anos que estava submetido à terapia de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), no Hospital Cirurgia, em Aracaju.
Murilo foi o primeiro paciente em Sergipe a fazer uso da (ECMO), terapia que permite a Oxigenação por Membrana Extracorpórea, a mesma usada no tratamento do ator Paulo Gustavo, que também enfrenta uma luta contra a Covid-19.
Considerado um procedimento de alta complexidade, a Ecmo é usada em casos graves de comprometimento respiratório ou cardíaco, após o paciente ter sido submetido a outros tratamentos que não reverteram o quadro clínico.
A informação foi confirmada por pessoas próximas à família e também pela instituição hospitalar, que foi a primeira em Sergipe a adotar a técnica em um paciente infectado pelo novo coronavírus.
Há cerca de um mês, o pai de Murilo faleceu vítima da Covid-19, uma tia dele falaceu há 15 dias e uma irmã está intubada em um hospital particular de Aracaju.