04/05/21 - 13:42:32

Prefeitura mobiliza equipes para monitorar áreas de risco em decorrência da chuva

Equipes da Prefeitura de Aracaju, ligadas à Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec), atuam desde o início da manhã desta terça-feira, 4, no monitoramento de áreas de risco por conta das chuvas que caem sobre a capital.

São ações de prevenção, monitoramento e auxílio aos aracajuanos, para evitar transtornos à população. Até o momento, cerca de 13,5 mm de chuva já caíram sobre a cidade.

“Até o momento não registramos nenhuma ocorrência, no entanto as equipes estão na rua monitorando as áreas de risco, onde podem ocorrer alagamentos e inundações. Como estamos na época mais chuvosa do ano, estamos sempre atentos. Aparentemente, a precipitação de hoje é passageira e o volume que caiu até agora não coloca em risco a resiliência da cidade. De qualquer forma, estamos prontos para intervir”, explica o coordenador da Defesa Civil, major Silvio Prado.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do 199, em caso de ocorrência que demande maior atenção.

Além disso, a administração municipal mantém um canal para informar a população, via SMS, sobre os alertas meteorológicos. Para receber os avisos é necessário enviar um SMS para o número 40199 e inserir, no campo da mensagem, o CEP do local sobre o qual deseja receber informações.

Após encaminhar o SMS de cadastro, será enviada uma mensagem de confirmação e o celular estará habilitado para receber os alertas da Defesa Civil. O serviço é gratuito e permite que a mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Fonte e foto assessoria