07/05/21 - 14:02:08

PESSOAS A PARTIR DE 50 ANOS COM COMORBIDADES COMEÇAM SER VACINADOS EM SOCORRO

Gerenciar equipes, adotar estratégias, distribuir e armazenar doses, fazer relatórios. Esses são alguns dos processos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) durante a vacinação contra a covid-19. Na manhã desta sexta-feira, 07, a Prefeitura de Socorro iniciou a imunização de pessoas a partir de 50 anos que possuem comorbidades. A vacina está sendo aplicada em 20 Unidades Básicas de Saúde, das 08 às 12h.

O avanço na vacinação foi possível após o recebimento na tarde da última quinta-feira, 06, de 5.795 doses da AstraZeneca. Em lágrimas, o morador do conjunto João Alves, Joeliton Dias, levou as mãos ao céu em sinal de agradecimento após a aplicação. “Esperei tanto por esse momento que nem estou acreditando. Só tenho a agradecer a Deus por vivenciar esse momento e a todos os envolvidos. Espero que todos possam sentir a emoção que estou sentindo”, disse. Joeliton está hipertenso.

Assim como Joeliton, Geisa da Silva também procurou a UBS Tancredo Neves, alocada na Escola Municipal Nossa Senhora do Socorro, para ser imunizada. “A ansiedade estava muito grande porque tenho diabetes e hipertensão, estou muito feliz por isso, até porque perdi alguns amigos por conta dessa doença”, disse.

A coordenadora de vacinação, Rani Kelle Correia, esclarece que, “mesmo que a vacina tenha avançado, independente que a idade vá baixando, todas as pessoas com comorbidades que possuem acima de 50 anos podem procurar uma UBS. Muitos acham, por exemplo, que pessoas entre 55 e 59 anos não podem tomar, mas podem tomar sim, sem problema algum, desde que se enquadre nas comorbidades e apresente o documento de comprovação”, explicou.

Fonte e foto assessoria