19/05/21 - 13:59:43

“ESSE JOGO DE EMPURRA É ASSASSINO”, DIZ DEPUTADA SOBRE O HOSPITAL SÃO JOSÉ

A notícia de que o Hospital São José suspenderá parte dos seus serviços, por conta da falta de repasses da Prefeitura de Aracaju, causou indignação na deputada estadual e líder da oposição na Alese, Kitty Lima (Cidadania), que usou o espaço na tribuna da Assembleia para criticar duramente a administração de Aracaju.

“Infelizmente, neste grave momento em que os hospitais beiram os 100% de ocupação dos leitos de UTI e que as mortes permanecem sob índices elevados, um hospital que atende a população aracajuana sofrerá suspensão por falta de repasses. Uma notícia como essa é absurda”, reclamou a parlamentar.

Para Kitty, existe um “jogo de empurra”, entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe. O segundo alega que, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, já efetuou o pagamento dos recursos, que na sequência deveriam ter sido repassados pela gestão aracajuana.

“Esse jogo de empurra é um jogo assassino. Essas condutas matam e os gestores devem ser responsabilizados. É por isso que a CPI é tão importante, porque nós precisamos responsabilizar aqueles que, em um período de pandemia, agiram para dificultar a solução, desviaram recursos ou negligenciaram a pandemia e a assistência à saúde das pessoas. Enquanto não responsabilizarmos os que penalizam a população, mais pessoas irão morrer”, completou a líder da oposição.

Assessoria Kitty Lima