29/05/21 - 07:54:33

Praias de Aracaju continuam com restrições no final de semana por conta da pandemia

Assim como no último final de semana, em Aracaju, as praias estarão fechadas para atividades coletivas ou individuais no domingo (30). Já no sábado (29), os bares e restaurantes poderão funcionar com 30% da sua capacidade de ocupação. A medida foi prorrogada conforme publicado no Decreto municipal Nº 6.472, desta sexta-feira, 28, e seu cumprimento será fiscalizado pela força-tarefa da Prefeitura de Aracaju.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, detalha que a operação contará com vistorias nos bares e restaurantes, que poderão funcionar com limite de lotação e obedecendo às demais normas sanitárias, no sábado. Já no domingo a fiscalização será intensificada na faixa de areia.

“No domingo a praia estará fechada para a circulação de pessoas e a realização de atividades econômicas, assim como, para a prática de atividades coletivas ou individuais. Isso vale também para orlas fluviais, parques aquáticos e similares”, explicou Luís Fernando.

As fiscalizações ocorrerão ao longo de todo o final de semana, para averiguar o cumprimento das medidas que visam evitar aglomerações, reduzir a circulação de pessoas e, assim, conter a propagação do novo coronavírus.

No terminal de integração da Atalaia, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) atuará de maneira reforçada para o monitoramento da circulação de pessoas e orientação sobre as restrições na faixa litorânea.

Estão envolvidos nessa operação os órgãos que compõe a Semdec, sendo eles a GMA, Defesa Civil e Procon Aracaju, assim como a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A atuação ocorre de maneira concomitante às ações do Governo do Estado.

“Fiquem em casa e reforcem os cuidados indicados pelas autoridades sanitárias, como o distanciamento social, higienização das mãos e o uso da máscara, para que seja possível diminuir a contaminação. É fundamental que haja a colaboração de todos, com o respeito às medidas estabelecidas”, salientou o secretário da Defesa Social e da Cidadania.

Foto: Marcelle Cristinne