02/06/21 - 10:46:41

Prefeitura abre inscrições para 19 oficinas online da Fundat nesta quarta-feira, 2

Nesta quarta-feira, dia 2, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), inicia as inscrições para 19 oficinas de capacitações online para os cidadãos que desejam obter aprimoramento profissional para adentrar ao mercado de trabalho.
O cronograma possui oficinas com carga horária que variam entre 2h e 3h, voltadas para as áreas de tecnologia, administração, empreendedorismo, educação, sustentabilidade e desenvolvimento profissional.
Além disso, elas serão ministradas em parceria com as seguintes instituições de ensino: Universidade Federal de Sergipe (UFS), Centro Universitário Estácio de Sergipe, Faculdade São Luís de França e SergipeTec.
Para realizar a inscrição é necessário acessar o link a seguir https://abre.ai/cFeJ ou o Qrcode que encontra-se na imagem ao lado, e preencher corretamente o formulário com as informações solicitadas.
Os interessados também podem se inscrever, clicando neste mesmo link a partir da Bio do perfil da Fundat no Instagram – @fundataracaju. Só é possível se inscrever em até 3 oficinas.
As oficinas serão realizadas por meio de sala virtual da plataforma Google Meet. É fundamental que o participante fique atento ao e-mail cadastrado na matrícula e compareça no dia e horário da oficina escolhida, acessando o link disponibilizado referente a cada uma.
Também é obrigatório o preenchimento do formulário de saída, durante a oficina, pois ele serve para confirmar a presença na aula e assegurar a emissão do certificado posteriormente.
A modalidade online é uma nova alternativa de ensino desenvolvida pela Fundat para continuar com a oferta de qualificação profissional, uma vez que os cursos presenciais tiveram que ser suspensos devido à pandemia da covid-19, de modo a cumprir os protocolos de biossegurança necessários para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
Além disso, as oficinas online possibilitam que mais pessoas tenham acesso à capacitação e possam ingressar ao mercado de trabalho com um currículo diferenciado.
Cronograma
07/06 – segunda-feira: 10h às 12h – Processo Seletivo Virtual (2h)
10/06 – quinta-feira: 9h às 12h – Educação Financeira (3h)
11/06 – sexta-feira: 10h às 12h – Cuidador de Idosos (2h)
11/06 – sexta-feira: 15h às 17h  – Desafios e Oportunidades do Profissional de Portaria diante das Relações Interpessoais (2h)
14/06 – segunda-feira: 14h às 16h – Oratória (2h)
15/06 – terça-feira: 14h às 17h Autoliderança (3h)
16/06 – quarta-feira:  14h às 16h – Relações Interpessoais  (2h)
17/06 – quinta-feira: 9h às 11h – Os 5 Rs da Sustentabilidade (2h)
17/06 – quinta-feira: 14h às 16h – Conhecendo as Plataformas Digitais (2h)
21/06 – segunda-feira: 10h às 12h – Rotinas Administrativas (2h)
21/06 – segunda-feira: 15h às 17h – Inteligência Emocional (2h)
22/06 – terça-feira: 14h às 16h – Qualidade no Atendimento e nos Serviços (2h)
23/06 – quarta-feira:  15h às 17h – Gestão de Qualidade: ferramentas essenciais para o alcance de resultados (2h)
24/06 – quinta-feira: 15h às 17h – Liderança e Desenvolvimento de equipes (2h)
25/06 – sexta-feira: 10h às 12h – Empreendedorismo e Precificação (2h)
28/06 – segunda-feira: 14h às 16h – Noções Básicas de Excel (2h)
29/06 – terça-feira:  15h às 17h – Administrando Conflitos no Âmbito do Trabalho (2h)
29/06 terça-feira: 14h às 16h – Habilidades Essenciais para o Profissional do Futuro (2h)
30/06 – quarta-feira: 14h às 16h – Gestão de Pessoas na Perspectiva do Mercado Atual (2h)

Por Alana Karolina Gois