04/06/21 - 13:53:05

“Sem Plano Diretor fica difícil ter sustentabilidade na cidade”, diz Linda Brasil

Na manhã desta sexta-feira, 04, aconteceu a Audiência Pública: “Pensar uma Aracaju mais sustentável”, por iniciativa do vereador Breno Garibalde (DEM). Para a vereadora Linda Brasil (PSOL) não há como pensar e conversar sobre sustentabilidade da cidade sem colocar em prática o que a Lei Orgânica  prevê que é o Plano Diretor da Cidade.

“Ao não termos este Plano, além de ter a lei orgânica do município de Aracaju desrespeitada a cada ano que passa, deixamos de ter uma cidade mais organizada e sustentável. O que vimos nas exposições dos/das palestrantes é que este é um ponto importantíssimo para nortearmos as políticas públicas em nossa cidade. Fica difícil de falar em sustentabilidade sem uma legislação na cidade que fortaleça este pensamento e esta discussão.”, ressaltou.

Linda mostrou preocupação com o que foi falado sobre a prefeitura estar fazendo estudos sobre o assunto. Na visão da parlamentar é necessário a participação da população nesta discussão. Além do estatuto das cidade que prevê a a participação popular, a Lei orgânica na Seção III que versa sobre este item prevê que sindicatos, movimentos sociais e o povo participe das discussões.

“Já foi dito que o Prefeito está fazendo alguns estudos, mas a sociedade civil organizada não está tendo conhecimento de que estudos são esses. Espero que um dos encaminhamentos seja uma reunião urgente com o Prefeito, pra gente forçar urgentemente a implantação do Plano Diretor e como estão sendo feitos esses estudos. A quem beneficiam? Acho importante termos este encaminhamento nesta Audiência Pública, não adianta estar aqui se não tivermos uma finalidade”, defendeu Linda.

Ao final, parlamentar parabenizou o vereador Breno, pela inciativa e aos demais colegas presentes no evento.

Fonte e foto assessoria