Aracaju, 2 de agosto de 2021

Serviço de Cardiologia da Rede Primavera é referência em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os Cardiologistas da Rede Primavera continuam cada vez mais aperfeiçoados nos atendimentos de consultas e cirurgias. Um dos sucessos da equipe médica foi a realização do implante por cateterismo de uma prótese na válvula Aórtica, em um paciente de 86 anos.

Segundo o cardiologista intervencionista responsável pelo procedimento, Dr. Eduardo Ferreira, trata-se de uma técnica minimamente invasiva, sob sedação e anestesia local, no qual por meio de um cateter é realizado o implante de uma prótese na válvula aórtica, sem a necessidade de uma cirurgia cardíaca aberta e neste caso foi utilizada, de maneira inédita, a prótese de última geração “Acurate Neo”, que permitiu um implante rápido e seguro.

“A estenose da válvula Aortica está presente em até 5% das pessoas acima de 65 anos, e pode se manifestar com dor no peito, cansaço ou desmaio, devendo ser tratada prontamente logo após os primeiros sintomas”, esclarece Dr. Alexandre Duarte.

O coordenador da Cardiologia da Rede Primavera, Dr. Fabrício Anjos, ressalta que a avaliação e seleção adequada do paciente por uma equipe especializada é muito importante e aproveita para parabenizar a todos pelo sucesso do procedimento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais de 360 usuários buscam atendimento no Huse final de semana
PSS: Secretaria de Estado da Saúde divulga resultado da prova prática do Samu
Lacen treina profissionais para exames da esquistossomose em três municípios
Prefeitura de Aracaju avança na vacinação contra a covid-19 e inclui população de 26 e 27 anos