Aracaju, 3 de agosto de 2021

ESPERAMOS  QUE A SOCIEDADE ABRA OS OLHOS PARA O QUE ACONTECE NA AL, DIZ DEPUTADO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) começou a pedir o arquivamento dos projetos de lei que ele já protocolou na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desde o seu primeiro mandato. Georgeo já havia comunicado ao presidente da Casa, deputado Luciano Bispo, que faria isso caso a Alese continuasse a não pautar os projetos apresentados pelos parlamentares.

“Estamos cansados de apresentar boas matérias aqui na Assembleia e elas ficarem engavetadas. Isso é uma falta de respeito enorme com os parlamentares. Toda semana temos votação nesta Casa e a Mesa Diretora, na maioria das vezes, só pauta indicações e moções. E os projetos dos deputados seguem perdidos nas gavetas dos móveis da Assembleia. E isso não acontece só comigo, outros colegas também passam pelo mesmo desrespeito”.

Georgeo explica que essa iniciativa é um protesto à falta de compromisso da Mesa Diretora. “Não é de hoje que criticamos esta postura da Mesa Diretora. Já cobramos na Tribuna que os projetos dos deputados sejam colocados em pauta, criamos a série “Os Engavetados” em 2019 e nada mudou. Não dá mais para aceitar que um projeto de 2016, não tenha nem mesmo um parecer. A quem interessa que os pl’s dos deputados não saiam do lugar?”

“Todos os meses vamos pedir o arquivamento de um projeto. O primeiro foi um PL de 2016, que propôs que os carros locados pela Administração Direta fossem obrigatoriamente emplacados em Sergipe para que o IPVA ficasse no Estado. Sabemos que isto não é o ideal, mas esperamos que a Mesa Diretora mude este comportamento e que a sociedade abra os olhos para o que acontece de verdade na Assembleia”.

Georgeo protocolou o primeiro ofício de arquivamento nesta segunda-feira (07). No documento, o deputado disse que ‘espera ser merecedor da atenção valiosa dos que compõem a Mesa Diretora’ e deixou os telefones para contato. “Cansamos de subir toda semana na tribuna para pedir isso. Além disso, todos os deputados ficam nivelados da mesma forma e a sociedade entende que os 24 deputados não apresentam nenhuma proposta”.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Ana Patricia/Rebeca caem para dupla suíça. Brasileiras fizeram jogo equilibrado
Felipe Franco está namorando jogadora de vôlei: “Tenho uma nova força”
Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de ouro na vela
Alison dos Santos conquista bronze nos 400m com barreiras nas Olimpíadas de Tóquio