Aracaju, 31 de julho de 2021

TRABALHADORES DA FHS FAZEM 2ª RODADA DE PARALISAÇÃO DE 24H E ATO NESTA TERÇA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), farão na manhã desta terça-feira, 8 de junho, a segunda rodada de paralisação de 24 horas em prol de melhorias nas condições de trabalho, reajuste salarial, tíquete-alimentação, 30 horas semanais e aprovação do Acordo Coletivo do Trabalho. Na ocasião, haverá ato público, das 8h às 10h, na frente do Palácio do Governo, com concentração às 7h.

“Como é no Palácio do Governo que o governador assina suas decisões, então será para lá que os trabalhadores irão se reunir na próxima terça-feira. Queremos que ele assine benefícios aos trabalhadores da saúde como tíquete-alimentação, insalubridade para 40% da categoria, reajuste salarial. Só para se ter uma ideia, os auxiliares e técnicos de enfermagem celetistas, que são concursados, recebem salário-base de R$ 1.045,00. Isto é inaceitável e revoltante”, declara o presidente do Sintasa.

Na semana passada, no dia 1ª de junho, ocorreu a primeira paralisação e ato público na frente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). E será assim, todas as terças-feiras, do mês de junho.

Sintasa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Aracaju mantém a vacinação contra covid-19 neste final de semana        
LIRAa: Aracaju permanece em médio risco de infestação por Aedes
Belivaldo Chagas em Japaratuba dá ordem de serviço, bate bola com André Moura e diz que Zeca da Silva subirá mais um pouco
Influenza: PMA alerta gestantes sobre importância vacinação