09/06/21 - 19:20:42

ALESSANDRO AINDA NÃO AVALIOU TROCA DE PARTIDO MAS SAI DO CIDADANIA

O senador Alessandro Vieira disse ao Faxaju Online nesta quarta-feira (9), que já avisou que vai se desfiliar do partido. Entretanto, “não avaliei nenhuma movimentação de legenda, até o momento”. Alessandro acrescentou, ” apenas informei que não posso aceitar uma posição de protocolar uma ação relevante no Supremo em um dia e desistir no outro”.

-Não briguei com com o partido ou coisa parecida, apenas estou seguindo a minha coerência em uma situação nacional relevante.

Perguntado se a formação de um novo grupo só deve acontecer com a possível filiação de um novo partido? Alessandro explicou : “não existe mudança de grupo ou coisa parecida. Apenas um incompatibilidade entre a decisão do presidente do Cidadania e a minha posição. Os próximos serão adotados como sempre, com calma, objetividade e transparência”.

Sobre a CPI da Covid-19, da qual o senador faz parte como titular, Alessandro respondeu : “para avaliar uma CPI é preciso entender qual é o seu produto final. CPI não condena, não faz impeachment ou coisa assim. O que ela faz é um relatório amplo dos fatos, para adoção de providências por quem de direito”.