Aracaju, 2 de agosto de 2021

FÁBIO HENRIQUE GARANTE BENEFICIADORA DE ARROZ PARA O BAIXO SÃO FRANCISCO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mais de 800 famílias que vivem da cultura do arroz no Baixo São Francisco, em Sergipe, são reféns de atravessadores que compram a mercadoria de ‘olhada’, por preços inferiores. Isso deve-se ao fato de não existir nenhuma beneficiadora de arroz em Sergipe. Essa é uma realidade que será mudada porque o deputado federal Fábio Henrique (PDT/SE) reinvindicou para que a Codevasf pudesse fazer a aquisição do maquinário necessário.

A confirmação para a aquisição da beneficiadora foi dada após reunião com o presidente nacional da Codevasf, Marcelo Moreira, no final da tarde dessa terça (08). “Atualmente o arroz é vendido sem pesagem, com casca e tudo, para ser beneficiado em Pernambuco. São 800 famílias produtoras de arroz que vedem seus produtos sem a certeza de quanto estão vendendo, e o arroz ainda vai com a casca que deve ser utilizado para ração animal”, destacou o deputado Fábio Henrique.

“Sua demanda, com certeza, será priorizada. Essa é uma demanda justa e necessária para a região do Baixo São Francisco. Vamos trabalhar para conseguir o orçamento e contratar esses dois equipamentos”, afirmou o presidente Marcelo Moreira. Também participou da reunião o presidente da Federação dos Municípios Sergipanos e ex-prefeito de Ilha das Flores, Cristiano Cavalcante, por meio da videoconferência. Essa ação beneficiará diretamente os municípios de Propriá, Neópolis, Ilha das Flores, Brejo Grande e Pacatuba.

Foto assessoria

Por Henrique Matos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Salgado inicia pavimentação no Conjunto de Gileno
População de Telha ganha o Estádio “Caldeirão Mamaê”
Hemose convoca doadores para recompor estoques de sangue
Senadora Maria do Carmo lamenta alto índice de brasileiros na extrema pobreza