Aracaju, 4 de agosto de 2021

Vereador Eduardo Lima fala da importância do Pastor para as comunidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A homenagem foi feita durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju. O parlamentar aproveitou o uso da palavra para destacar o trabalho desenvolvido pelos pastores evangélicos na cidade e em todo país. Segundo Eduardo Lima (Republicanos), esses líderes religiosos conhecem as mazelas de perto, chegam onde o poder público não consegue chegar. “Muitas vezes sem ter a formação em psicologia, psicanalise ou de outras graduações, são eles os responsáveis pelo primeiro acolhimento, pela escuta ou palavra amiga”, pontuou.

Como também é pastor na Igreja Universal do Reino de Deus, Eduardo Lima fala por experiência própria do quanto ensinou e do quanto aprendeu ao divulgar a palavra de Deus nas comunidades carentes e unidades prisionais. Aliado ao trabalho de evangelização está a prestação de serviços sociais com auxílio de voluntários guiados pela fé. “Sempre fomos essenciais e agora na pandemia isso se mostrou ainda mais necessário. O pastor carrega uma responsabilidade enorme nos ombros e é referência para quem o segue. Toda homenagem é merecida e necessária. Precisamos ser lembrados sempre”, disse Eduardo.

Criado por lei federal, o Dia do Pastor Evangélico é celebrado sempre no segundo domingo do mês de junho. No próximo dia 13 a data será lembrada em todo o território nacional, reforçando o que disse o Apóstolo Paulo na Bíblia Sagrada: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” (Hebreus 13:7).

Além de celebrar a data, Eduardo Lima, ainda parabenizou os 35 anos do trabalho realizado pela União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (UMESE), e também as igrejas evangélicas que tem a função de cuidar do ser humano, seja ele quem for, independente da orientação religiosa. “Quero aqui registrar o quanto o Pastor tem seu valor para a sociedade. Peço que todos nós estejamos juntos e firmes para ajudar qualquer um que precise”, concluiu.

Foto assessoria

Por  Valéria Santana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

2ª Assembleia Geral do Movimento Polícia Unida acontece nesta quinta-feira
Com mais 6.208 vacinados, Aracaju soma 350.034 pessoas imunizadas contra a covid-19 na capital
Energisa com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz
Prefeitura organiza espaços para food trucks em orlas da capital