Aracaju, 2 de agosto de 2021

Continua fiscalização de cumprimento das medidas de biossegurança

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec), continua a fiscalizar neste sábado, 12, o cumprimento das medidas de biossegurança descritas no decreto municipal publicado no dia 2 de junho. As equipes estão atentas e visitaram bares da capital para garantir a lotação máxima de 30% e o uso obrigatório de máscaras para evitar a proliferação do coronavírus (covid-19).

O trabalho, a fim de verificar o cumprimento dessas exigências, foi realizado neste sábado e segue por todo o final de semana. “Durante a manhã apuramos denúncia relacionada ao descumprimento do decreto em um estabelecimento voltado à prática de esportes, no bairro Farolândia. Os responsáveis foram orientados e o local foi fechado imediatamente. Nos bares e restaurantes fiscalizados na praia não foram registradas ocorrências, até o momento”, explica o diretor-geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça.

O esforço tem sido feito para evitar a livre proliferação do coronavírus na cidade, de maneira que o máximo de vidas possível sejam salvas.

“As fiscalizações com as equipes da Semdec e da SMTT prosseguem neste final de semana. No sábado, fiscalizando os bares em relação ao distanciamento, a lotação máxima de 30%, higienização das mãos e uso de máscara durante a circulação. Além disso, a Guarda fiscalizará o toque de recolher. No domingo, as praias estarão fechadas. Vamos fazer a fiscalização pela areia. Vamos continuar os trabalhos enquanto for necessário para redução da transmissão da covid-19. Contamos com a cooperação da população, lembrando que quem puder ficar em casa, deve fazê-lo. Se precisar sair, use máscara e respeite o distanciamento social. Isso é fundamental no enfrentamento à pandemia enquanto a vacinação vai avançando”, ressalta o secretário da Defesa Social e Cidadania, coronel Luís Fernando.

Fotos: Marcelle Cristinne

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Boletim do coronavírus em Aracaju: 246 novos casos e dois óbitos
Sarau no Coreto de Monte Alegre de Sergipe chega ao seu 4º Aniversário
Deputado Laércio Oliveira mantém agenda intensa pelo interior do Estado
SES registra 333 casos de Covid-19  e mais cinco óbito neste domingo