Aracaju, 28 de julho de 2021

Governo abre 10 novos leitos no Hospital de Itabaiana e amplia assistência a pacientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os leitos são dotados de ventiladores, monitores, bombas de infusão, cama elétrica, rede de gases, desfibrilador, raio x portátil, gasômetro, entre outros equipamentos de suporte avançado de vida

Para ampliar a assistência hospitalar de alta complexidade a pacientes com a Covid-19, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), ampliou o número de leitos qualificados. Nesta sexta-feira, 10 leitos de suporte ventilatório começaram a operar e já recebem pacientes no Hospital Regional de Itabaiana, na região Agreste do Estado. Os leitos possuem status “padrão de UTI”.

Para atendimento a pacientes graves, os leitos são dotados de ventiladores, monitores, bombas de infusão, cama elétrica, rede de gases, desfibrilador, raio x portátil, gasômetro, entre outros equipamentos de suporte avançado de vida. “Quatro leitos são qualificados também para o procedimento de diálise”, enfatizou o superintendente da unidade hospitalar, Waltenis Braga Silva Júnior, acrescentando que o hospital é preparado também para a intubação de pacientes.

Waltenis Júnior destacou que a transferência dos pacientes graves para esta nova ala de leitos de suporte ventilatório permitirá a abertura de pelo menos mais 10 leitos de enfermaria Covid-19, qualificados com monitores multiparâmetros de oximetria, ECG e pressão arterial.

Com o crescente número de casos de pacientes graves na rede pública de saúde, a Secretaria de Estado da Saúde vem trabalhando incansavelmente com objetivo de abrir mais leitos qualificados para assistência a pacientes com a Covid-19.

“Estamos em um trabalho incansável para que a assistência aos pacientes esteja garantida. Estamos fazendo tudo o possível para que os sergipanos tenham atendimento adequado”, ressaltou a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa.

Fonte e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeito de Aracaju recebe medalha do cinquentenário do TCE de Sergipe
Segundo dia de greve é marcado por ato na Saúde de Maruim
Maternidade promove simulado de evacuação em caso de incêndio com brigadistas
Banese faz parceria para alavancar turismo em Santana do São Francisco