Aracaju, 28 de julho de 2021

EM ABRIL, VOLUME DE SERVIÇOS PRESTADOS EM SERGIPE APRESENTOU REDUÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, revelou que, em abril deste ano, o setor de serviços em Sergipe apresentou redução de 1,8% no volume de serviços prestados, em relação ao último mês de março, na série com ajuste sazonal (método utilizado para uniformizar os períodos de comparação). Na comparação com abril do ano passado, o volume de serviços assinalou crescimento de 8,2%.

A Pesquisa Mensal de Serviços – PMS tem como objetivo produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não-financeiros e de seus principais segmentos.

Receita nominal em abril/2021

A receita nominal dos serviços, no mês analisado, registrou recuo de 1,8% em relação ao mês anterior, março último, na série ajustada. No comparativo com abril do ano passado, assinalou aumento de 11,8%.

Fonte assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Segundo dia de greve é marcado por ato na Saúde de Maruim
Maternidade promove simulado de evacuação em caso de incêndio com brigadistas
Banese faz parceria para alavancar turismo em Santana do São Francisco
Tático  prende suspeito de tráfico e porte ilegal de arma no Santa Maria