Aracaju, 31 de julho de 2021

No Dia dos Namorados casais doam sangue e celebram o amor ao próximo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por Luciana Santana Diniz

O Dia dos Namorados foi bem diferente para a Brenda Silva e Júnior Dias que namoram há quase 2 anos. O casal de namorados decidiu doar sangue no dia 12 de junho, por incentivo da campanha lançada pelo Ministério Jovem da Igreja Central de Aracaju-SE. Com o tema “Doar sangue é uma prova de amor!”, a ação de amor ao próximo envolveu casais, solteiros e ajudou em média 60 pessoas que estão nos leitos dos hospitais.

“Sempre tive vontade de doar sangue junto com o meu namorado. Há algum tempo já comentava com o Júnior, e enfim tivemos essa experiência linda de celebrar o nosso amor, ajudando outras pessoas, no Dia dos Namorados”, coloca Brenda.

Para Júnior Dias, o namorado de Brenda, o dia foi especial em dose dupla, “estávamos comemorando o Dia dos Namorado e ajudando aos que precisam de sangue no sábado do Senhor. Foi uma experiência única, espiritual e social, que com certeza se repetirá outras vezes”, enfatiza.

Mas não foram apenas os casais que participaram dessa onda do bem e de amor no dia 12 de junho. Segundo Joana Sales, de 18 anos, “todo dia é dia de demonstrar amor ao próximo, estando acompanhada ou não. A doação é rápida e indolor, super indico!”.

A campanha aconteceu em alusão ao Dia do Doador, que é hoje, 14 de junho. Em toda América do Sul, os jovens adventistas foram motivados a doar sangue através do projeto Vida por Vidas. De acordo com o líder de jovens para o estado de Sergipe, Denill Souza, “ações como estas estão acontecendo em toda a América do Sul em celebração do Dia do doador e em Sergipe não está sendo diferente. Nossa missão nesta terra é ajudar o próximo e demonstrar o nosso amor em ações também”, enfatiza.

Segunda a líder jovem da Central de Aracaju, Mydian Moura, a ação seguiu todas as medidas de segurança protetivas em combate à COVID-19. “Ajudar ao próximo foi uma iniciativa linda dos nossos jovens, mas tudo com responsabilidade e mantendo as medidas de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS). Não havia melhor forma de celebrar o amor, seja solteiro ou namorado, ajudando os que estão hospitalizados”, finaliza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa