Aracaju, 5 de agosto de 2021

Pesquisa: Edvaldo se mantém como primeira opção para governador e André para o Senado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em pesquisa realizada recentemente por um instituto de outro Estado, contratada por um dos prováveis candidatos ao Governo do Estado, e concluída neste final de semana, mostrou que o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), manteve-se à frente com menor percentual de avaliações anteriores.

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) e o senador Rogério Carvalho (PT) apareceram na pesquisa em segundo lugar. O senador Alessandro Vieira (Cidadania) ficou em terceiro colocado. O conselheiro Ulices Andrade aparece bem mais distante em quarto lugar, e o deputado federal Laércio Oliveira (PP) está em quinto lugar, um pouco abaixo do quarto colocado.

Para o Senado o ex-deputado federal André Moura (PSC) vem em primeiro lugar, tendo como segunda colocada a delegada Daniele Garcia (Cidadania). O ex-senador Antônio Carlos Valadares (PSB) é citado para o Senado em terceiro lugar, distanciado do primeiro e segundo colocado. O ex-presidente da OAB, Henri Clay (PSOL) está em quarto lugar com uma diferença ampla do ex-senador Valadares. O ex-senador Eduardo Amorim (PSDB) aparece em quinto lugar e Laércio Oliveira também foi citado para o Senado vindo em sexto lugar.

A pesquisa foi realizada em vários municípios do Estado, incluindo a grande Aracaju, o sertão, o agreste, e as regiões sul e centro-sul, sendo mais abrangente que as pesquisas anteriores já divulgadas pela imprensa.

A atual pesquisa é uma fotografia do momento que não define posições, mas deixa claro que os nomes que circulam como pré-candidatos já são de conhecimento do eleitorado, que de alguma forma demonstra sua preferência, mesmo há dezoito meses da realização do pleito, o que leva a dedução de que o resultado final não seja nessa ordem. A eleição deve ocorrer  no primeiro domingo de outubro de 2022, caso não haja risco provocado pela pandemia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sistema “distritão” limita renovação e fortalece “eleição das celebridades” 
Polícia Civil fecha uma clínica médica veterinária clandestina localizada na cidade de Simão Dias
Câmara aprova Projeto que viabiliza que Estância receba R$ 14 milhões em empréstimo
CBM/SE encaminha anteprojeto ao governo do estado para reestruturar vagas