Aracaju, 30 de julho de 2021

Gestores debatem cronograma de manutenções realizadas semanalmente no Huse

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Gerenciar a manutenção hospitalar é uma atividade que trabalha com estratégia, planejamento, harmonia e estrutura. Sem uma manutenção preventiva ou corretiva adequada, a eficiência da equipe fica comprometida e o bem estar dos pacientes também. Pensando nisso, semanalmente, a direção administrativa e financeira do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), se reúne com a gerência de infra-estrutura da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para juntos trabalharem a manutenção preventiva de toda a unidade hospitalar e evitar qualquer contratempo.

“Nosso objetivo realmente é a prevenção, isso envolve a questão predial, elétrica e de refrigeração da unidade. Essa reunião acontece todas as terças, e dela sai o calendário já com o cronograma para cumprimento dos serviços e assim sucessivamente, acontecendo às reuniões e a gente colocando em pauta o que já foi feito e fazendo nova programação para que a gente mantenha a estrutura dentro das normativas que são exigidas, tanto na parte elétrica, como climatização e predial e, com isso tenhamos a tranquilidade de não sermos pegos de surpresa como incidentes”, destacou o diretor administrativo e financeiro do Huse, Manoel Mário Ferreira.

Todos os setores do Huse são beneficiados com a manutenção e já são perceptíveis em alguns setores como a pintura, parte elétrica, instalação de câmeras, entre outros feitos. De acordo com o engenheiro civil responsável pela manutenção operacional da SES, Boliva Correia Lopes, semanalmente é realizada uma revisão no Huse onde são tratados os serviços que serão realizados.

“A gente conversa sobre as tratativas da semana seguinte e de algumas situações que serão realizadas como a atualização de parte elétrica, manutenção predial como pintura, telhado, cobertura, impermeabilização, rachadura e toda a parte predial do Huse”, explicou.

Participaram da reunião a direção administrativa e financeira do Huse, engenheiro civil e elétrico da SES, representantes da empresa Astra (terceirizada que presta serviço de manutenção predial). Arquitetas também participam quando são acionadas, um quadro com regras específicas e qualificadas.

Fonte e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura monitora áreas de risco no período chuvoso em Aracaju
Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe
Polícia Civil divulga imagens de furto em uma loja de roupas na cidade de Itabaiana. Veja o vídeo
Nova Lei contra violência auxiliará a Procuradoria da Mulher na Câmara de Pacatuba