Aracaju, 30 de julho de 2021

Petrobras doa 100 cilindros de oxigênio medicinal ao estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu na manhã desta terça-feira, 15, a doação de 100 cilindros de oxigênio medicinal, feita pela Petrobras. Cada unidade contém 10 m³ do gás, que é produto precioso na assistência aos pacientes que apresentam infecção do sistema respiratório, aos bebês prematuros e em diversas outras situações do âmbito hospitalar. Nesta tarde, os cilindros começam a ser enviados às unidades da Rede Estadual de Saúde.

A doação chegou à SES com destino certo e quantidades definidas pela Petrobras. Assim, são contempladas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Neópolis (15 cilindros), Boquim (20), Tobias Barreto (15) e de Simão Dias (15), bem como os Hospitais Regionais de Itabaiana (15), Nossa Senhora da Glória (10) e Propriá (10), segundo informou a gerente de Patrimônio da Secretaria de Estado da Saúde, Maria das Graças Barbosa.

“Em momento de pandemia de um vírus que tem predileção por atacar o sistema respiratório do paciente, a doação da Petrobras se reveste de grande importância, já que o oxigênio medicinal é fundamental para os hospitais”, declarou a gerente de Patrimônio, salientando que a secretária está aberta a doações.

Para a superintendente da SES, Adriana Menezes, a Petrobras dá exemplo de solidariedade e respeito às vidas sergipanas ao fazer a doação de um produto tão valioso quanto o oxigênio medicial, ao mesmo tempo em que soma aos esforços do governo do Estado no enfrentamento à crise sanitária gerada pelo novo coronavírus. A previsão da Petrobras é doar outra remessa de cilindros ainda essa semana.

SES

Foto: Valter Sobrinho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Valadares diz que Danielle foi “antiética nas eleições de 2020, por esconder Valadares Filho”
Prefeitura monitora áreas de risco no período chuvoso em Aracaju
Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe
PC divulga imagens de furto em uma loja de roupas de Itabaiana