Aracaju, 4 de agosto de 2021

SMTT fará distribuição de máscaras nos terminais de integração de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai realizar mais uma vez, a distribuição de máscaras reutilizáveis nos terminais de integração da cidade para os usuários do sistema de transporte público. O pontapé inicial desta nova fase de distribuição acontecerá nesta quarta-feira, 16, no Terminal de Integração do DIA, às 7h.

De acordo com o cronograma estabelecido pela SMTT, a campanha continuará pelas próximas semanas, com o objetivo de reforçar junto à população a informação de que a utilização da máscara é o meio mais eficaz para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, explica que, apesar da vacinação contra a Covid-19 estar em ritmo acelerado em Aracaju, as medidas individuais de proteção ainda são necessárias.

“Não podemos enfraquecer as medidas de combate ao coronavírus. Por isso, vamos retomar a distribuição de máscaras nos terminais de integração e reforçar para os usuários do transporte a importância do uso delas”, disse.

Estudos apontam que utilizar corretamente as máscaras, em pelo menos 80% da população, reduz acentuadamente a transmissão do coronavírus, tendo impacto direto na redução de casos e óbitos.

“Trata-se de uma atitude simples, porém fundamental. A Prefeitura de Aracaju está avançando na vacinação, mas a população deve continuar usando máscara, inclusive, quem já se vacinou, para o bem de todos e também higienizando as mãos”, completa o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Ações da SMTT durante a pandemia

Desde os primeiros registros de Covid-19 em Aracaju, a SMTT está adotando medidas para prevenir a disseminação do vírus no transporte coletivo. São elas:

– Disponibilização de álcool em gel nas entrada dos terminais de integração;

– Limpeza e higienização dos ônibus em balaústre, corrimão, assentos e outros itens em que haja contato dos passageiros, nas garagens e no intervalo de repouso quando os veículos estiverem em operação;

– Orientação para pagamento preferencial através de cartão eletrônico de transporte Mais Aracaju, evitando manuseio de dinheiro;

– Contratação de colaboradores para borrifar álcool nas mãos dos usuários, fazer a medição de temperatura e orientar os usuários sobre a importância do distanciamento.

– Disponibilização de pias móveis nos terminais com sabão líquido, bem como cartazes afixados com orientação sobre a forma de lavagem correta das mãos;

– Escalonamento dos horários de abertura e fechamento dos estabelecimentos para fragmentar o volume de passageiros nos ônibus;

– Ampliação temporária do Terminal do Mercado;

– Vacinação de todos os rodoviários do sistema de transporte coletivo;

– Desinfecção diária dos terminais de integração, em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

2ª Assembleia Geral do Movimento Polícia Unida acontece nesta quinta-feira
Com mais 6.208 vacinados, Aracaju soma 350.034 pessoas imunizadas contra a covid-19 na capital
Energisa com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz
Prefeitura organiza espaços para food trucks em orlas da capital