Aracaju, 31 de julho de 2021

Festa das Barracas poderá ser declarada como Patrimônio Cultural de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os deputados aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária de nº 130/2021 que declara como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe a ‘Festa das Barracas’, que ocorre anualmente durante o ciclo junino, no Município de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o projeto, a festa também ficará  inserida no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Sergipe.

Segundo texto da justificativa do projeto, a denominada “Festa das Barracas” tornou-se um dos maiores festivais juninos do Estado de Sergipe, reunido milhares de pessoas a fim de celebrar um dos períodos mais comemorados no nordeste brasileiro e em Sergipe.

“É necessário afirmar que o reconhecimento de manifestações como a Festa das Barracas é uma garantia de que, passado o período de quarentena, isolamento e distanciamento social em virtude da pandemia da Covid-19, nossas festas tradicionais serão lembradas e estarão garantidas. Resguardando nossas festas e manifestações culturais, estaremos protegendo a própria identidade dos sergipanos”, declarou o parlamentar.

Foto: Governo de Sergipe

Por Stephanie Macêdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Aracaju mantém a vacinação contra covid-19 neste final de semana        
LIRAa: Aracaju permanece em médio risco de infestação por Aedes
Belivaldo Chagas em Japaratuba dá ordem de serviço, bate bola com André Moura e diz que Zeca da Silva subirá mais um pouco
Influenza: PMA alerta gestantes sobre importância vacinação