Aracaju, 30 de julho de 2021

PMA E EXÉRCITO FIRMAM PARCERIA PARA INSTALAÇÃO DE NOVO DRIVE-THRU NA CAPITAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Aracaju contará com mais um drive-thru para a vacinação contra a covid-19. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Exército, o novo posto itinerante será instalado na zona Norte da capital, na sede do 28° Batalhão de Caçadores, ampliando ainda mais a imunização dos aracajuanos. Todos os detalhes para a montagem da unidade foram alinhados na manhã desta quarta-feira, 16, em reunião entre o prefeito Edvaldo Nogueira, o comandante do Batalhão, tenente coronel Marco Aurélio Magalhães, e a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza. A previsão é de que o drive comece a funcionar na próxima semana.

“As Forças Armadas têm nos ajudado de maneira significativa nas ações de enfrentamento à pandemia, e, agora, iniciaremos mais este trabalho, ampliando ainda mais a vacinação para os aracajuanos. Fizemos a solicitação ao tenente coronel Magalhães e fomos prontamente atendidos. Já está tudo definido e nos próximos dias o drive estará funcionando lá no 28BC. Será um apoio fundamental”, destacou o prefeito.

O comandante do 28º Batalhão de Caçadores, coronel Magalhães, enfatizou que “o apoio direto na vacinação contra a covid-19 é mais uma ação que será realizada em parceria com a Prefeitura”. “Estamos prontos para ajudar, como sempre fizemos. As Forças Armadas em Sergipe, tanto o Exército, quanto a Marinha e Aeronáutica, têm apoiado diversas atividades, como a entrega dos kits de alimentação da Prefeitura, entre outras campanhas diversas, sempre buscando ajudar a população”, afirmou o coronel.

A secretária da Saúde, Waneska Barboza, informou que as equipes se reunirão nos próximos dias para alinhar a logística de montagem e funcionamento do novo drive. “Vamos nos reunir para alinhar a logística e organizar o treinamento das equipes para que a gente possa disponibilizar o drive da região Norte, na próxima semana. A ideia é que ele seja mais um ponto de apoio da Prefeitura na vacinação contra a covid-19 e que ele permaneça no local enquanto houver a necessidade de imunização da população”, detalhou Waneska.

Foto Ana Lícia Menezes/PMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe
Polícia Civil divulga imagens de furto em uma loja de roupas na cidade de Itabaiana. Veja o vídeo
Nova Lei contra violência auxiliará a Procuradoria da Mulher na Câmara de Pacatuba
Políticos de volta ao batente