Aracaju, 31 de julho de 2021

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM SERGIPE REGISTROU QUEDA SIGNIFICATIVA EM ABRIL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), mostrou que a produção de petróleo no estado, em abril deste ano, foi de aproximadamente 28,6 mil metros cúbicos (m³), registrando queda de 32,5% em relação à produção do mês anterior, março último. No comparativo com abril de 2020, assinalou redução de 52,5%.

Extração de Petróleo em terra e mar

Do total produzido no quarto mês do ano, 96% ou 27,4 mil metros cúbicos (m³) foram extraídos em terra. Nesse tipo de produção, em termos relativos, observou-se recuo de 33,1% na comparação com o mês anterior. No entanto, em relação ao volume produzido em abril de 2020, notou-se retração de 47,7%.

Já a produção no mar chegou a 1,1 mil metros cúbicos (m³), abrangendo 4% da produção total. Em termos comparativos, verificou-se redução de 13,6% em relação ao último mês de março. Na comparação com março do ano passado, observou-se queda de 85,2%.

Produção de Gás em abril/2021

A produção de gás natural, em abril de 2021, somou aproximadamente 1,6 milhão de metros cúbicos (m³). Em termos relativos, houve decréscimo de 14,9% na comparação com o mês antecedente (março/2021). Já em relação ao mês de abril de 2020, observou-se retração de 86,4%.

A produção em terra foi a principal fonte de produção de gás natural no estado, totalizando quase 1,4 milhão de metros cúbicos (m³), no período analisado. Esse volume correspondeu a 87,9% do total produzido em abril no estado, ao passo que a produção em mar foi de 191 mil metros cúbicos (m³), representando 12,1% da produção.

NIE/FIESA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa