Aracaju, 3 de agosto de 2021

São João do Shopping Jardins revive as tradições que marcam os festejos juninos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Aberto à visitação até 30 de junho, na Praça Ipê, o evento apresenta exposições, barracas de roupas típicas e contação de causos com a ator César Leite

“Ai que saudades que eu sinto, das noites de São João…”. Lá se vão dois anos sem poder desfrutar dos festejos juninos, tradição que tanto representa a nossa cultura. Dois anos de saudade, sem quadrilhas, quermesse ou um forrozinho danado de bom nas praças.

Pensando em manter viva as lembranças e trazer o clima do São João de uma forma leve e lúdica, até 30 de junho, o Shopping Jardins convida o público a imergir numa exposição temática, repleta de elementos juninos como manda a tradição.

Localizada na Praça de Eventos Ipê, em frente à Riachuelo, a ambientação  traz ao público uma decoração temática repleta de cores e ilustrações alusivas aos festejos, remetendo às noites do mês de junho. A cenografia contempla espaço dedicado aos cordéis, exposição de roupas juninas das quadrilhas Meu Xamego (Tobias Barreto), Meu Xodó (São Cristóvão) e Xodó da Vila (Aracaju) e contação de histórias com o ator César Leite, num cenário bucólico de uma casinha do interior.

Fotografias, comidas típicas e muito mais

O São João do Shopping Jardins também abriga o Corredor da Memória – uma mostra com imagens do fotógrafo Márcio Dantas, que apresenta os principais elementos dos festejos juninos sergipanos.

A exposição traz, ainda, uma edição especial junina da Feirinha da Gambiarra, com barraquinhas de roupas típicas – vestidos infantis – e acessórios temáticos.

Também é possível garantir cliques divertidos nos espaços instagramáveis com ilustrações dos santos do mês de junho – Antônio, João e Pedro – além dos elementos da tradicional noite de São João: o céu estrelado, a capelinha e as bandeirolas coloridas balançando ao vento frio característico da época!

São João no Shopping Jardins

O quê? Ambiente temático inspirado nas noites de São João e São Pedro, com exposição fotográfica, de roupas juninas, cordéis, espaços instagramáveis e Feirinha da Gambiarra junina

Quando? Até 30 de junho, de segunda a sábado, das 10h às 21h;

Onde? Praça de Eventos Ipê do Shopping Jardins, localizado na Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins;

Acesso? Gratuito.

Foto: Divulgação

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Governador assina decretos para atrair novas empresas ligadas ao setor de gás
PMA convoca candidatos para procedimento de heteroidentificação
Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial
Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, começam hoje