Aracaju, 27 de julho de 2021

VACINAÇÃO REDUZ MORTES DE IDOSOS PARA MENOR ÍNDICE DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Número de óbitos de pessoas com 60 anos ou mais passou de 76,1% para 44,1% entre os meses de fevereiro e junho deste ano, representando a menor porcentagem desde março do ano passado, quando iniciou a pandemia da Covid-19

Com o avanço da vacinação da Covid-19, a mortalidade entre idosos em Sergipe caiu para o menor nível desde o início da pandemia. O dado faz parte do boletim ‘Covid-19: Sergipe e Território Nacional’, divulgado nesta terça-feira (15).

O número de óbitos de pessoas com 60 anos ou mais teve uma redução de 76,1% para 44,1% entre os meses de fevereiro e junho deste ano, representando a menor porcentagem desde março do ano passado, quando iniciou a pandemia da Covid-19.

O boletim também destacou a vacinação no estado de Sergipe. Até o dia 13 deste mês, foram vacinadas mais de 584 mil pessoas com a primeira dose, o que representa 25,2% da população. Já a segunda dose foi aplicada em 210.694 pessoas, totalizando 9,1% da população.

Na comparação com a semana anterior, em relação à primeira dose, Sergipe passou da 12ª para a 8ª posição, empatando com o estado de Minas Gerais. Já em relação à segunda dose, passou da 21ª para a 20ª.

O Observatório de Sergipe, vinculado à Secretaria Geral de Governo (SEGG), via Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos (Superplan), tem o papel de desenvolver, manter e difundir um sistema de dados e informações gerais sobre o estado, abrangendo estatísticas, estudos socioeconômicos e levantamento geográficos.

Para conferir o boletim completo, acesse: observatorio.se.gov.br.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Comandante Militar do Nordeste é condecorado por deputados estaduais na Alese
Cata-treco: confira a programação desta terça-feira, 27, em Aracaju
Boletim do coronavírus em Aracaju: 189 novos casos e dois óbitos
XXIV Missa do Cangaço será transmitida ao vivo do Museu da Gente