Aracaju, 26 de outubro de 2021

ARQUIDIOCESE DE ARACAJU LAMENTA A MORTE DO PADRE JOÃO BATISTA OLIVEIRA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Arquidiocese de Aracaju comunica, com profundo pesar, o falecimento do padre João Batista Oliveira, na manhã desta quinta-feira (17), vitimado por uma grave infecção pulmonar decorrente da Covid-19. Ele estava hospitalizado há 26 dias, e teve o quadro de saúde agravado após sofrer um infarto. Com 69 anos de idade, completados no dia 5 de junho, o padre João Batista exercia o seu ministério como capelão da Capela Senhora Sant´Ana, no território da paróquia Santo Antônio e Almas, em Itabaiana-SE. No dia 24 de janeiro deste ano celebrou 41 anos de ordenação presbiteral.

A informação do falecimento do padre João Batista foi compartilhada pelo padre Marcos Rogério Vieira, pároco da paróquia Santo Antônio e Almas, e vigário episcopal do Vicariato São Lucas. “Durante 26 dias, ele permaneceu internado lutando pela vida, mas Deus o quis para mais perto Dele. Uma perda irreparável para nossa paróquia. Que Deus possa dar o conforto a todos os familiares, amigos e paroquianos”, disse o padre Marcos.

O arcebispo metropolitano, dom João José Costa, também expressou seu pesar pelo falecimento do padre João Batista Oliveira: “Pedimos ao Senhor nosso Deus, fonte e origem de toda a vida, que acolha com misericórdia e conceda ao querido padre João o descanso eterno e a justa recompensa por tudo o que ensinou e fez.

Com informações da Arquidiocese de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Kitty Lima denuncia ao MPE mortandade de peixes em barragem do Denocs em Glória
Ministro diz que privatização da Petrobras ampliaria investimentos
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em junho
Governo e TAG avançam em projeto de gasoduto de transporte de GNL