Aracaju, 27 de julho de 2021

FÁBIO HENRIQUE COBRA AVALIAÇÃO DO PROJETO DE LEI PARA DOAÇÃO DE MÁSCARAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

O deputado federal Fábio Henrique (PDT) retornou á Tribuna da Câmara, no início da noite de quarta (16), para defender o seu Projeto de Lei (PL 2130/2021) que propõe a distribuição gratuita de máscaras pelo Sistema Único de Saúde – SUS. De acordo com o deputado, a doação das máscaras tem caráter econômico e educativo.

“Já temos mais de 17 milhões de pessoas contaminadas pelo Covid-19 e estamos nos aproximando, lamentavelmente, de 500 mil brasileiros que morreram com essa doença. E a PL 2130/2020 permitirá a distribuição de máscaras para a população, principalmente para a mais pobre. Essa doação permite que as pessoas economizem e incentivará o uso de máscaras”, explicou o deputado sergipano.

Fábio Henrique defendeu que essa seria uma campanha no estilo a de combate a AIDS. “Já vivemos isso no Brasil quando da contaminação do HIV, da AIDS, me que  o Governo Federal passou a distribuir preservativos. Isso fez com que as pessoas usassem e reduzisse a contaminação. A minha PL tem esse mesmo objetivo, defendeu.

Alerta

O deputado Fábio Henrique chamou atenção para que não considerem a Pandemia do Covid-19 uma atividade política. Disse ele: “costumo dizer que a pessoa gosta do que quer, goste do político que você quiser gostar, é um direito democrático que lhe assiste; mas, pelo amor de Deus, não ouça o conselho daqueles que dizem que não há mais necessidade de utilizar máscaras. O ritmo da vacinação no nosso país ainda é muito lenta”!

Por Henrique Matos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Cícero do Santa Maria realiza atendimento na Casa de Apoio, no bairro Santa Maria
SES registra 282 casos de Covid-19  e mais três óbitos nesta segunda-feira
Edital de Convocação de Assembleia de Fundação de Associação
Futura acomodação